segunda-feira, 5 de abril de 2010

alzheimer

Minha avó ficou tantan da cabeça.
Tem dias que ela espera o dia todo, e na hora de dormir nao sabe o que estava esperando.
As vezes brinca com o ar, como um bebê brinca com um móbile.
Quando se lembra quem eu sou, pergunta pelo moço alto que apresentei ano passado como namorado. Quando não lembra, não lembra de nada mesmo. Nem das vezes que a fiz sorrir nem das vezes que a fiz chorar.

Eu tenho a cabeça boa. Esqueço uma ou outra coisa, mas nada sério nem nenhuma pessoa, só coisas mesmo.
Minha avó apagou tudo que o casamento com um senhor machista e egoísta a fez passar. Ela só sabe que o ama.
Minha avó apagou todos os filhos da memória, se lembra as vezes das netas mais novas porque elas brincam muito com ela.
Ela apagou todos os preconceitos de italiana que ela tinha e hoje quem cuida dela é uma negra.

O esquecimento é uma dádiva.Infelizmente não é uma escolha.

Um comentário:

NavegandoeVagando disse...

O nome é tão curioso quanto o que provoca nas pessoas. Esquecer de forma quase " natural" as vezes é o melhor remédio.