domingo, 2 de novembro de 2008

num canto quase imperceptível da calçada tomada
eles discutem a cultura
eles discutem a civilização
eles discutem a margem setentista e as rugas da musa oxigenada
eles discutem o que vão fazer
depois de terem engolido & digerido & cuspido tanta informação
é tanta informação!
eles precisam definitivamente de um plano
pensam em ler mais
em ruminar mais referencias, mais nomes, mais cores mais estéticas

a vanguarda jamais verá sua ruína porque enxerga além
os nossos amigos ainda não leram nem um terço da produção literária mundial
talvez seja a unica que restará nessa revolução tecnológica
talvez seja única porque as pessoas insistem em escrever

o cinema deles vai ser mais que somente o mijo e o escarro de um dicionário pop
(não é preciso citar sganzerla pra mostrar que eles sacam alguma coisa que uma moçada não saca)
eles acreditam
eu acredito neles
eu hoje acordei e me vi de fora
eu vi que o sonho é bonito
a praia estava bonita
a conversa estava bonita
a cidade é bonita

revoltosos sinais de juventude traçam na pele um sorriso fácil
um sorriso simples
eu pego esse mundo todo
releio tudo
e jogo pra voce, um filme sem música de macumba e sem capoeira.

Nenhum comentário: