segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Todo coração é um celular Revolucionário

Enquanto eu me estava apertada na merda do 485 descendo a linha vermelha com o aroma de desigualdade social me sufocando, fui pensando em como as pessoas que me cercam não tem o mínimo espírito gonzo dentro de si.
mesmo que cursando jornalismo, que cá pra mim é a autorização que o MEC te dá pra ser hipócrita ao redigir, eu ainda esperava que dentro de algumas cabeças pulsasse alguma vontade de subverter qualquer merda que fosse. mas em tempos de teorias políticas que celebram a merda da sociedade da vigilancia e não a sociedade de classes porpriamente descrita peloi nosso queridinho salve salve bróder Marx, é bonito demais criar miniaturas do Globo em que o editor é você. Logo, o dia que você for uma estagiáriozinho de merda dessa grande farsa chamada mídia hegemônica, você se sentirá pelo menos um tanto subversivo, enquanto jovem.
Gonzo, meu espírito é por natureza gonzo.
eu sou herdeira dos beatniks da roça, não posso cair muito longe disso tudo.
e eu muito me orgulho de sacar demais a onda da saga Salles e seu jornalismo literário tão bonito e tão ilçusório enquanto alternativa independente politicamente.
Eu sei exatamente onde eles me enganam, onde eles me podam e onde eles me sufocam, por isso mesmo eu não posso deixar de gritar litroz enquanto leio O Globo.
eu acredito numa mídia alternativa e independente, eu acredito no poder do blog como ferramenta de informação livre ( apesar de eu ser altamente contraditória ao hospedar meu blog no blogger.com por eu ter medo do Deus Google).
Eu vejo as Universidades públicas formarem intelectuaizinhos de direita disfarçados de engajados e isso simplesmente me enoja.
eu vejo pessoas se descabelando por uma vaguinha na Globosat, canal completamente falido das organizações Globo e eu fico com muito medo de eu ser a próxima entrevistada, porque comer no japonês de lá eu tbm quero.
mas eu ainda acredito nos H.S Thompsonssssss e nos próximos Kerouacs. Eu acredito nos na comunicação ativista.
eu acredito também nos shampoos que alisam/enrolam/hidratam seu cabelo com apenas uma aplicação.
Esse mundo tá mesmo meio perdido...

2 comentários:

Erick Macau disse...

ótimo!

luizayabrudi disse...

janaina
perto de vc, todas as pessoas do mundo sao luciana gimenez.