sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Teste de Eneagrama

Então, tem uma galera que ao inves de acreditar em signos, acredita no Eneagrama. E é uma história longa, que eu não sei bem explicar deonde veio, mas te conto que eu acredito também.
o meu é o tipo 7

Otimistas, alegres, os 7 são "gulosos", divertem-se compulsivamente. São pessoas que tendem a ser enérgicas, encantadoras e imaginativas. Orientados para o trabalho, assumem muitos compromissos ao mesmo tempo e têm dificuldade em completá-los. Enquanto o 3 e o 1 planejam e são persuasivos, os 7 são mais manipuladores.
Oferecem sonhos como realidade, é a idéia que se tem daqueles que podem ser considerados "levemente" charlatões. Limites serão definidos pelo conjunto de valores aceito por eles.

Entediam-se ou saciam-se facilmente com as coisas. Inventar e iniciar algum tipo de atividade que envolva outras pessoas, é muito divertido para eles. Uma vez que sua imaginação seja estimulada, já estão satisfeitos. Se um projeto parece com chances de falhar, partem facilmente para outro. Os 7 têm também dificuldade para lidar com o sofrimento e procuram sempre uma maneira de ajudar e minimizá-lo.
Analíticos e intelectualmente estimulantes, têm impressão que seu estoque de pensamentos é inexaurível e dão valor a este fato. Sentem-se capazes de resolver qualquer coisa em que ponham as mãos, se acham o máximo.

Vêem a si mesmas como pessoas confiáveis, mesmo podendo ter segundas ou terceiras intenções, devido à quantidade de seus interesses. Confiam nos outros e que as coisas darão certo para eles. Refletem muito pouco sobre o que os outros pensam e, assim, ficam transparentes, podendo ser considerados presunçosos e arrogantes em suas demonstrações de bem estar. Para eles, entusiasmo e abandono é a constante. Uma das suas dificuldades é tornarem-se "adultos", parar de evitar as coisas mais sérias e estáveis da vida.


Pra brincar também:
http://www.fredport.com/TESTENEA1/testenea.htm

Nenhum comentário: