quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ela diz a ele que não se preocupe
O mundo vai ficar bem
as coisas irão se ajeitar
o seu dinheiro voltará voando para sua conta,
seus filhos crescerão felizes e saudáveis,
sua previdencia privada estará lhe esperando na velhice
mas na verdade eu sei e voce sabe que é mentira.
Ela promete um dia de sol lindo
um banquete com manjares divinos todas as noites
copos de cerveja gelados em tardes quentes
e orgasmos intensos nas noites sem vento
mas na verdade eu sei e voce sabe que é mentira.
Eu queria
eu juro que eu gostaria
eu ficaria maravilhada
se tudo isso fosse mesmo um tanto real
e nao fosse só vontade
e fosse ambíguo
e fosse inteiro
e fosse
mas não é
e a gente continua
todos os dias.
A gente escolhe assim
A gente escolhe a verdade, por mais desencantadora que ela seja.

Quando ele acordou suado naquela cama
envolto aos restos de lençol naquela casa vazia & suja
pensou que poderia ser tudo verdade
que esse futuro que ela contava estava ali,
mesmo que errado e torto.
Mas não,
Ela tinha ido embora pra sempre, levando um pedaço da pele dele debaixo de sua própria pele.
E aí sim, era tudo verdade.

Nenhum comentário: