segunda-feira, 8 de outubro de 2007

É tudo igual, só muda de endereço...

Mudei o endereço do blogue. Agora me encontro muito mais no endereço http://myspace.com/janacastroalves
Motivo:
Bandini reaparece, marcando milhões de pontos na minha vida, trazendo como um cachorro vadio toda a carencia que existe, e eu engulo tudo como um enorme pedaço de torta de limão.Azeda, doce, delícia.
Eu que havia postado aqui várias, inúmeras declarações da minha paixonite adolescente, não poderia deixar que esse arquivo fosse revivido. Afinal, quero mostra-lher que cresci, que leio Foucault e Berman, gozo Adorno e McLuhan.
Pura encenação.
Continuo a mesma. Quinze anos, vidrada na frente do computador, degustando poesia & mágoa, fúria e desanimo temperadas ao gosto da vodka.
Velho safado.
Nas veias de Bandini correm a acidez e o mau-humor que eu amo. Degusto.
Problemas pequenos? Problemas do mundo.
Juventude perdida. Sexo, drogas, roquenrol. Literatura.
O lance é que o endereço antigo era bandinibandini.blogspot, numa referencia clara ao meu querido idolatrado salve salve Fante. Mas Arturo Bandini não é só o personagem de "Pergute ao Pó," por mais que eu queira ser Camila Lopez ( a do livro, não a personagem do filme da Clarah Averbuck, please) não sou.
E sei disso.
Num ato falho desmachei o blogue antigo, salvei alguns posts e abri esse novo.
idiotice, eu sei, mas Bandini não pode ver minha fraqueza.

Aqui eu colo o ultimo post que fiz sobre ele, que é o ultimo post do ultimo endereço. Talvez, se alguem ler, entenderá o que estou querendo dizer:

Segunda-feira, 1 de Outubro de 2007
Eu queria entender por que eu não consigo apagar de vez sua imagem.
suas letras.
voce não está morto.
você vive em veias virtuais tão próximas de mim hoje como quando éramos conterraneos na roça.
você em lugar novo publica hoje o que eu já li há anos,
e ainda assim não perde o encanto.
você, com pretensão de menos de ser poeta,
me deixa ainda inquieta na frente desse computador.
(a boa escrita é mais sexy que pulp fiction + coquetel de olcadil, meu caro)
não adianta - don´t try


os dentes cinzase a voz meio rouca
idéias desconexas
o ar cosmopolita
tudo
tudo isso
num pacote bebado
acompanhado de mulheres belas, loucas, estrábicas e não-virgens.
isso tudo ainda me persegue.
Você era vanguarda
E eu aspirante a cosmopolita
você cheirava morte aos 24
aos 25
hoje deve estar pelos cantos comendo terra e cagando letras tortas.
eu queria te mandar um email.hoje.
falando que eu cresci, aprendi a rebolar, a escrever, sei fazer boquete e estou cercada da elite intelectual desse país.
você quereria me comer?
seu dente cinza não mastigaria nada disso.
histeria e nostalgia e vontade de ver crescer
eu casaria com voce aos 15
e hoje foderia contigo até que você,
vermelho
suado e com os óculos embaçados,
pedisse pra nunca mais.
mas infelizmente eu acredito que
pela ordem natural das coisas,
você é um coroinha
broxa
velho
e louco



-email escrito. e respondido.
blog novo.
todo mundo feliz.

as letras de Bandini

Um comentário: